Candidaturas abertas | T4EU Bootcamp

Estão abertas as candidaturas para o Transform4Europe Bootcamp "Sustainable development and environmental transformation: effective climate adaptation and innovations", que decorre de 10 a 12 de setembro, organizado pela Universidade de  ofia St. Kliment Ohridski (Bulgária).

O Bootcamp centra-se nos seguintes tópicos:

• Regiões e cidades e os sistemas naturais e sociais que formam o seu espaço e estrutura;
  • Cidades e regiões inteligentes: torná-las mais adaptáveis e transformáveis às mudanças geográficas (alterações climáticas e problemas ambientais globais, mas também outros processos de transformação);
  • Serviços ecossistémicos e soluções baseadas na natureza para as cidades e regiões;
  • Riscos (de todos os tipos, naturais, sociais e económicos);
  • Modelos de desenvolvimento sustentável.

Descrição

Os Bootcamps são um dos principais componentes dos Laboratórios de Transformação, que têm como objetivos:

• Envolver e expandir o envolvimento de jovens investigadores e estudantes de doutoramento no Outreach da Aliança.
  • Estimular a investigação interdisciplinar nas áreas temáticas do consórcio.
  • Criar condições para melhorar a capacidade e o potencial de investigação da Aliança através de formação orientada para os problemas.
  • Criar oportunidades para várias formas de colaboração com os stakeholders.

Os critérios de candidatura são os seguintes:

• Estudante da UCP inscrito num programa de doutoramento, pós-doutoramento ou de jovens investigadores;
  • Demonstrar capacidade de comunicação e compreensão em inglês.

Durante o curso de cinco dias, o gabinete da Transform4Europe da UCP oferece duas bolsas de estudo (para dois estudantes de doutoramento), incluindo viagem, seguro e alojamento. As restantes despesas são da responsabilidade do estudante.

"Todos os créditos obtidos neste programa são considerados extracurriculares no âmbito do respetivo Plano de Estudos. A UCP reconhecerá os 3 ECTS no âmbito do Suplemento ao Diploma."

O prazo para candidatura é 15 de julho de 2024.

MAIS INFORMAÇÃO

ANÚNCIO DAS CANDIDATURAS

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

Para perguntas sobre o curso, o processo de candidatura, o formulário ou as mobilidades aplicadas ao curso, por favor envie um e-mail para: t4eu@ucp.pt.