Docente da FFCS apresenta livro de poesia em Lisboa

No dia 29 de junho, Cândido Oliveira Martins, docente e Coordenador da Cultura da Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Braga, apresentou o livro de poesia "Lições da Miragem" (Assírio e Alvim), de Ricardo Gil Soeiro, na Livraria Tantos Livros, em Lisboa.

O poeta Ricardo Gil Soeiro nasceu em 1981 e além de escritor, é também docente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, na área dos Estudos Literários / Literatura Comparada, assim como investigador no Centro de Estudos Comparatistas, na área da Literatura Comparada, Teoria da Literatura, Filosofia, com especial incidência na Hermenêutica (Steiner, Heidegger, Ricoeur, Caputo), e Literatura de Expressão Alemã, Estudos de Memória e Estudos Pós-Humanistas.

Na qualidade de escritor, é autor de diversos livros de poesia (Palimpsesto;  Tratado da Mão; Pirilampos; entre muitos outros títulos); bem como de um conjunto importante de ensaios (A Sabedoria da Incerteza; Poéticas da Incompletude; Memória, Filologia e Esquecimento; Rethinking the Humanities: Paths & Challenges, etc.) . A sua obra já foi distinguida por vários prémios e pela crítica literária.