Gala de Entrega do Grande Prémio de Literatura DST decorre no Teatro Circo

No passado dia 28 de junho decorreu, no Teatro Circo de Braga, a Gala de Entrega do  Grande Prémio de Literatura DST que foi entregue, este ano, ao escritor José Viale Moutinho, que venceu com a publicação do livro de poesia "Desaparecimento Progressivo", pela Editora Exclamação.

O júri deste Prémio foi constituído por José Manuel Mendes, Presidente da Associação Portuguesa de Escritores – APE; Lídia Jorge, Escritora; e Carlos Mendes de Sousa, docente na Universidade do Minho.

Este evento, que encheu a sala de teatro, contou com a presença e a intervenção de José Teixeira, CEO do Grupo DST; de Fernando Alexandre, Ministro da Educação; e de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga. A Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Braga, que possui um protocolo de cooperação com a DST, também este presente, representada por Cândido Oliveira Martins, docente e Coordenador da Cultura.

O encerramento da sessão foi com um concerto da cantora e compositora Rita Vian.

José Viale Moutinho​
O escritor José Viale Moutinho é autor de uma obra literária muito extensa, que vai desde a poesia à ficção, à literatura infanto-juvenil. Além disso, é um devotado estudioso da vida e obra de Camilo Castelo Branco. A par da sua longa carreira de jornalistas, a sua obra literária tem sido objeto de vários prémios ao longo do tempo.