Universidade Católica Portuguesa participa na T4EU Week, “Beyond Borders”

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) participa na Transform4Europe (T4EU) Week “Beyond Borders”, que decorre na Universidade de Trieste, em Itália, e na Universidade de Primorska, na Eslovénia, de 20 a 24 de maio.

A delegação da UCP reúne sete estudantes e vários colaboradores que se juntam aos mais de 200 alunos, investigadores, docentes e colaboradores das 10 universidades parceiras da T4EU.

Durante uma semana, os alunos podem assistir aos cursos em que se inscreveram, cujas aulas já tiveram início na semana anterior, de forma remota, bem como participarem em atividades lúdicas e culturais.

Os estudantes da UCP, vindos de Lisboa, Porto e Braga, estão a participar nos cursos ‘Digital Marketing and Consumers Behaviour’, ‘Heritage Beyond Borders for Societal Transformation’ e ‘Suicide Beyond Borders’.

A primeira parte desta semana acontece na Università Degli Studi Di Trieste, onde, além das aulas, os estudantes podem participar num curso rápido de italiano, em workshops de música, e realizar visitas a locais históricos, como a Kleine Berlim ou o Castello di San Giusto.

Na segunda parte da semana, todos os participantes foram transportados para a Universidade Primorska, em Koper, Eslovénia, onde continuaram as aulas e as várias atividades culturais e de convívio multicultural.