T4EU | Candidaturas abertas para financiamento de projetos de investigação conjuntos

Já estão abertas as candidaturas para o Seed Funding Programme, um programa da Transform4Europe (T4EU) cujo objetivo é financiar e promover projetos de investigação entre duas ou mais instituições membro da Aliança.

Entre 2 de maio e 30 de junho, investigadores, docentes, e investigadores de pós-doutoramento da Universidade Católica Portuguesa podem candidatar-se a este financiamento. É uma oportunidade para colaborar com outras instituições europeias e desenvolver projetos conjuntos, partilhando conhecimento e recursos.

As oportunidades de financiamento começam nos 3 mil euros e podem chegar aos 30 mil euros. O tipo de iniciativas que podem ser financiadas são, por exemplo:

• Atividades de investigação de diversas áreas dentro da Aliança;
  • Organização de eventos científicos, como workshops, seminários ou conferências;
  • Projetos que ambicionem o lançamento de disciplinas ou cursos conjuntos, nos três ciclos de estudos;
  • Projetos focados na aprendizagem ao longo da vida;
  • Desenvolvimento de materiais didáticos para programas curriculares conjuntos.

A T4EU valoriza projetos relacionados com os seguintes temas: ambiente, inclusão e diversidade; multilinguismo; cooperação entre universidades e setor cultural; transformação digital; transformação da sociedade.

Para facilitar esta candidatura, a T4EU disponibiliza uma ferramenta de parceria, onde é possível encontrar e comunicar com outros investigadores das áreas de estudo e temas em que trabalham.

MAIS INFORMAÇÃO