Seminário Comemorativo do Dia Mundial do Serviço Social

No próximo dia 19 de março irá decorrer, no Auditório São Tomás de Aquino da Faculdade de Teologia, o Seminário Comemorativo do Dia Mundial do Serviço Social

Este evento, organizado pela Licenciatura em Serviço Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Braga, em colaboração com a Associação de Profissionais de Serviço Social da Delegação Regional do Norte, tem como propósito comemorar o Dia Mundial do Serviço Social, anualmente celebrado na terceira terça-feira de março.

Este ano, a Federação Internacional de Assistentes Sociais (IFSW - International Federation of Social Workers) escolheu como mote "Buen Vivir - Compartilhando o futuro para uma mudança transformadora", por forma a destacar a importância dos assistentes sociais adotarem abordagens inovadoras e lideradas pela comunidade, fundamentadas na sabedoria dos povos e na convivência harmoniosa com a natureza.

O Dia Mundial do Serviço Social é uma oportunidade para os assistentes sociais, os estudantes de Serviço Cocial e a comunidade em geral refletirem sobre a relevância do trabalho desta área profissional para a sociedade, especialmente, na busca e fortalecimento de políticas públicas mais justas e equitativas, que promovam o respeito pela diversidade, igualdade, justiça social e bem-estar de todos os cidadãos.

Visto que o futuro começa agora e o Serviço Social é parte integrante desse futuro, o Seminário contará com a presença de convidados muito especiais e abordará temas fundamentais e desafiadores que pretendem inspirirar e incentivar a refletir.

Entre eles, estão:

1. Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Buen Vivir;
  2. Além do convencional: explorando novas fronteiras na intervenção gerontológica;
  3. O contributo da arte na transformação social;
  4. Construindo caminhos de proteção: a defesa dos direitos das vítimas de violência doméstica;
  5. Ordem dos Assistentes Sociais: Estatutos e Regulamentos.

Notas:

• A participação neste evento é gratuita, mas sujeita a inscrição.
  • O estacionamento no parque da UCP - Braga, localizado na Rua de Camões, é gratuito para os inscritos.

Seminário Comemorativo do Dia Mundial do Serviço Social