Apresentação de Livro | Quarto de Costura - António Machado

No próximo dia 7 de dezembro, pelas 17h00, irá decorrer a apresentação do livro "Quarto de Costura", de António Machado, na Biblioteca Pe. Júlio Fragata, SJ da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Braga.

"A oficina do poeta tempera-se nas imagens alegóricas do quarto de costura, como nas da horta e das terras de cultivo, como nas da fábrica textil, como nas das ruas e dos caminhos (...) O poema é o lugar do conhecimento do mundo: em cada conceptualização, o poeta expõe em carne viva o que sabe dele e como o sabe (...)." - José Machado (do prefácio).

"Mas há algures por ali uma voragem que se faz de aproximação à luz, e ao calor do quarto da costura, onde os alinhavos se rasgam para as linhas (...)" - Ana Paula Pinto.

Intervenção I | Ana Paula Pinto (Docente na UCP - Braga)
Leitura de Poema I - “Garganta”| Mário Malheiro (Bibliotecário - Biblioteca de Teologia)
Intervenção II | José Machado (Irmão do autor,  Animador Cultural, Professor Aposentado e Doutorando na UCP - Braga)
Leitura do Poema II - “O senhor engenheiro”| Luísa Lisboa (aluna UCP)
Encerramento | António Machado
Leitura do Poema III - “Patrão (versão 2)” | Paulo Santos (Amigo do autor, Psicólogo, Mentor do Movimento "Face to Face - Book to Book")
Sessão autógrafos

António Machado

Nascido a 18 de abril de 1965, é formado em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, desde 1988. Desenvolveu a sua carreira na área de Tecnologia da Informação (TI), desempenhando funções como Diretor de TI na Coelima Indústrias Têxteis e Gestor de TI na Felpinter. Atualmente, é Engenheiro de sistemas na Universidade Católica Portuguesa - Braga, onde contribui de forma significativa para a inovação e tecnologia no âmbito do sector educativo.