Transform4Europe lança concurso de negócios sustentáveis

No âmbito do projeto Transform4Europe, que consiste na inclusão da consciência ambiental na formação dos estudantes universitários, foi lançado um concurso, organizado pela Universidade de Trieste, para a criação de um plano de negócio sustentável.

O principal objetivo deste desafio é espalhar o espírito de cultura, de inovação e de sustentabilidade no foro académico, assim como dar a oportunidade aos jovens de transformar ideias originais em negócios de expansão a nível europeu.

Os alunos poderão realizar esta tarefa individualmente ou em grupo, embora cada grupo deva ser misto e integrar, pelo menos, cinco estudantes de universidades parceiras ao projeto. Opcionalmente, poderão também incluir no grupo de trabalho funcionários da instituição académica.

Até ao dia 31 de março, a ideia de negócio deverá ser registada e, depois de um processo de seleção, apenas 7 ideias passarão à fase seguinte. A segunda etapa, que decorrerá desde meados de abril ao final de maio, contará com o apoio de profissionais qualificados na área, desde empreendedores, consultores, a professores universitários, a cada grupo para o desenvolvimento da ideia e melhoria dos planos de negócio elaborados.

A equipa vencedora receberá um prémio de 5 mil euros, numa cerimónia a ocorrer no início de junho.

PLANO DE COMPETIÇÃO