Voluntaria*te promove Campanha de Doação de Sangue

O Voluntaria*te, Núcleo de Voluntariado da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga promoveu, durante a manhã do dia 16 de março, a 2ª edição da Campanha de Doação de Sangue “Cada Gota Conta”.

Esta iniciativa, direcionada a docentes, colaboradores e alunos da instituição, foi realizada para cumprir os objetivos de contribuir para uma sociedade solidária e, sobretudo, ajudar a salvar vidas.

Ao doar sangue, os voluntários estão a partilhar um bem essencial para a sobrevivência de outra pessoa. É um gesto simples e que não traz repercussões negativas para a saúde, ao mesmo tempo que pode fazer a diferença na vida de alguém que tenha sido submetido a uma operação, sido vítima de um acidente grave ou que padeça de uma doença crónica, que requeira transfusões.

Daniela Monteiro, docente no curso de Serviço Social e membro da equipa de voluntariado, afirma que “este compromisso cívico é uma tradição que se quer manter na UCP de Braga, esperando que em edições futuras o número de doadores continue a crescer”.