CLIL cria Comunidades de Aprendizagem e Prática para docentes da UCP

As Comunidades de Aprendizagem e Prática (CAP) são uma nova iniciativa organizada pelo CLIL | Católica Learning Innovation Lab, o Laboratório de Inovação Pedagógica da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

As CAP pretendem proporcionar aos docentes da UCP a oportunidade de integrarem um grupo ou comunidade online, que irá explorar novas metodologias e estratégias pedagógicas nas seguintes áreas: Capacitação pedagógica transversal, Aprendizagem através do digital, Aprendizagem por Pares, Aprendizagem-Serviço e Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos.

Os professores interessados em participar na iniciativa, deverão preencher este formulário, até ao dia 17 de março.

As Comunidades de Aprendizagem e Prática iniciam no dia 22 de março, pelas 17h30, com um evento online, que durará cerca de duas horas. A primeira parte do evento é aberta a toda a comunidade académica e contará com a presença de Isabel Vasconcelos, Vice-Reitora da UCP, e com a intervenção de Karen Matthewman (University College, London) que falará sobre o conceito, as vantagens e os desafios inerentes às Comunidades de Aprendizagem e Prática. A segunda parte é reservada aos docentes inscritos nas CAP.

link para a participação no evento encontra-se disponível AQUI.

Para conhecer mais detalhes acerca da sessão de lançamento das Comunidades e aceder a informação adicional sobre o modo de funcionamento das mesmas, consulte o programa.