Coordenador da Cultura da Católica Braga colabora em espetáculo do Theatro Circo

O Theatro Circo vai ser palco do espetáculo de encerramento das comemorações do centenário de Maria Ondina Braga (1922 – 2022), a decorrer no próximo dia 13 de janeiro, data de aniversário do nascimento da escritora bracarense, pelas 21h30.

Cândido de Oliveira Martins, docente e coordenador da Cultura da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga, colabora na concretização deste evento, concebido no âmbito das Comemorações do Centenário da escritora portuguesa mais cosmopolita do século XX.

“Eu Vim Para Ver a Terra: Viagens com Maria Ondina Braga” é o título do espetáculo performativo e interartístico que, através do diálogo entre a sua palavra, imagens e fotografias e os sons do piano e de outros instrumentos musicais, convida o espectador a viajar por diferentes geografias, culturas, ambientes, vozes e sonoridades, acompanhando a escritora no seu percurso pelo mundo.

Esta exibição conta com a direção artística/voz de António Durães, Luís Pipa no piano, a performance Visual de João Alexandrino; a designer de Luz Mariana Figueroa e a seleção de textos de Isabel Cristina Mateus (Universidade do Minho) e de Cândido Oliveira Martins (UCP - Braga).

A entrada é livre, mas sujeita a levantamento de bilhete.