Carregamento de veículos chega à Católica Braga: pagamento é por energia consumida

O carregamento de veículos elétricos já está disponível na Católica Braga, através de uma parceria estabelecida com a Mota-Engil Renewing. Para tal foram instalados dois postos de carregamento elétricos, que permitem o carregamento de quatro carros em simultâneo.

O custo de utilização varia em função da energia consumida. Após o início de sessão e durante 4 horas, a tarifa é de 0,10€ por kWh. Após esse período, serão cobrados 0,05€ por minuto, numa lógica de desincentivo ao estacionamento de veículos já carregados.

Com esta medida, alunos, docentes e restante comunidade do campus podem deixar o seu veículo estacionado por uma manhã ou tarde de aulas sem a preocupação de pagarem por unidade de tempo.

Todas as questões relacionadas com o carregamento elétrico, poderão ser esclarecidas através do número 800 020 940, um call center disponível durante 24 horas/dia.

Esta iniciativa, enquadrada no âmbito da estratégia de sustentabilidade da Universidade Católica Portuguesa (CASUS – Católica para a Sustentabilidade), resulta de uma parceria com a Mota-Engil Renewing.