Curso de Psicologia visita o estádio do SC Braga

No passado dia 17 de novembro, o curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa apresentou-se no estádio do Sporting Clube de Braga (SC Braga) com o intuito de compreender a importância da Psicologia no Desporto.

Esta iniciativa do Prof. Doutor Paulo Dias, coordenada pela Prof. Doutora Sílvia Lopes, iniciou-se com uma visita guiada às instalações e terminou com uma palestra de André Giesta, psicólogo do clube, que explicou que a relevância deste tema não só se deve ao facto de melhorar o desempenho e o rendimento dos atletas, mas também por promover o bem-estar e o desenvolvimento pessoal e social, assim como as competências psicológicas, de todos os envolvidos no contexto desportivo. Por outras palavras, esta prática contribui para que sejam desenvolvidas competências psicológicas importantes para o sucesso no ambiente desportivo, quer na prática de exercício físico, quer noutros contextos e performance.