UCP marca presença no III Global Symposium UNISERVITATE em Roma

A Universidade Católica Portuguesa (UCP), nos dias 27 e 28 de outubro, esteve presente no III Global Symposium UNISERVITATE, que decorreu na Universidade LUMSA, em Roma.

O encontro teve como principal objetivo a partilha de experiências no âmbito da metodologia da Aprendizagem em Serviço, no contexto do Ensino Superior Católico, direcionado para uma educação para a fraternidade e cooperação, ancorada numa cultura de proximidade e diálogo.

No dia 26 de outubro, os participantes foram presenteados com a presença do Papa Francisco na Audiência Geral.

A UCP foi representada pelas coordenadoras do projeto CApS – Universidade Católica e Aprendizagem-Serviço: Inovação e Responsabilidade Social -, designadamente por Carmo Themudo (coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa), Luísa Mota Ribeiro (docente da FEP), Maria José Correia (docente no CRV), Ana Oliveira (docente da FCH), Rita Paiva e Pona (Assessora da Reitoria da UCP), Elisabete Pinto (docente da ESBiotecnologia) e Anabela Rodrigues e Catarina Vieira da Silva, que têm vindo a desenvolver diferentes projetos de Aprendizagem em Serviço em Braga.