Reitora da UCP integra Board of Trustees da Europaeum

Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e membro do Conselho Académico da Europaeum vai integrar, a partir de janeiro de 2023, o Board of Trustees desta rede, que reúne 18 universidades europeias.

No âmbito das comemorações dos 30 anos desta associação, que decorrem de 30 de setembro a 1 de outubro, no Balliol College, em Oxford, a Reitora irá moderar o painel do dia 1 de outubro (11h00) com o tema “Challenges to Academic Freedom”, tendo como oradores o Professor van den Doel (Leiden University) e o  Professor Jan Wouters (KU Leuven).

Fundada em 1992, por George Weidenfeld, Ronald Grierson e RoyJenkins, antigo Chanceler da Universidade de Oxford e o primeiro Presidente da Comissão Europeia, a Europaeum surge como uma “universidade internacional sem paredes”, em que futuros investigadores e líderes europeus partilham conhecimento e desafios comuns, promovendo a excelência na investigação e ensino, através de uma rede de trabalho que apoia e promove os Estudos Europeus.

Consulte o programa aqui.