Nova licenciatura em Ciência de Dados na Católica Braga

A Universidade Católica Portuguesa lança no ano letivo de 2022-2023 uma nova oferta formativa – a Licenciatura em Ciência de Dados Aplicada.

Atenta às previsões europeias que antecipam uma enorme procura de profissionais especializados em Ciência de Dados, a UCP encontrou em Braga o ambiente favorável para uma formação de 1º ciclo em Ciência de Dados, conjugando atividades de investigação e de ligação ao setor empresarial, que é nesta cidade particularmente ativo e criativo.

Constituindo-se como uma das primeiras licenciaturas na área, a norte do país, integra uma estratégia de futuro que tem vindo a ser trilhada pela UCP, alicerçada na qualidade a que esta universidade a todos nos habituou. Possui por isso um plano de estudos de excelência, bem como um corpo docente altamente especializado e dinâmico.

Este ciclo de estudos em Ciência de Dados Aplicada pretende dotar os alunos das competências necessárias para analisar grandes quantidades de dados, resolvendo problemas nos mais diversos âmbitos, tais como banca, seguros, telecomunicações, farmacêuticas, empresas de comunicação, administração pública, empresas industriais, desporto, entre outras.

Mais informações em: Licenciatura em Ciência de Dados Aplicada | FFCS-WEBSITE (ucp.pt)