Alunos do Mestrado em Gerontologia Social Aplicada visitam Centro de Dia

Os alunos do Mestrado em Gerontologia Social Aplicada, no passado dia 21 de maio, visitaram a Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa de Santa Maria de Braga.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, de natureza jurídica não lucrativa, foi fundada em 2002 no coração do Centro Histórico de Braga, próxima da Igreja da Sé de Braga, e desenvolve desde 2006 a valência de Centro de Dia.

Possui como objetivo primordial apresentar uma resposta social que contribua para a manutenção dos idosos no seu meio sócio-familiar, proporcionando-lhes bem-estar e qualidade de serviços aos seus utentes, que para além de prestar um relevante serviço público aos utentes e familiares, ainda contribui para a coesão social do local onde se situa.

Os alunos foram muito bem recebidos pelo Dr. José Castro (Presidente) e pelo Dr. Alfredo Cardoso (Tesoureiro), que deram a conhecer este espaço de elevada proximidade entre as pessoas idosas.