Celebração Dia Nacional da UCP

«A VERDADE NO CONCRETO»

Assinalou-se, no passado dia 4 de fevereiro, o Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Para comemorar a data, o Senhor Cónego, José Paulo Abreu, Deão do Cabido da Sé Primacial de Braga, presidiu à Eucaristia, que teve lugar na Sé de Braga, pelas 11h30.

A temática deste ano versou sobre o lema «A Verdade no Concreto», que, nas palavras da Reitora da UCP, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, afirmou que «se a missão da universidade é a busca da verdade, também é certo que esta missão não constitui uma promessa abstrata, mas que tem uma manifestação material, concreta na forma como através do ensino e investigação contribui para melhorar a condição humana».

Como em anos anteriores, o peditório efetuado nesta missa destinou-se, em exclusivo, a apoiar alunos carenciados da Faculdade de Teologia através de bolsas de estudo.

A data é igualmente distinguida em todos os Centros Regionais que fazem parte da UCP, sendo que a sessão solene teve lugar em Lisboa, no dia 2 de fevereiro.

Download Suplemento-DM Católica

Mensagem da Reitora Isabel Capeloa Gil "A Verdade no Concreto"