Sustentabilidade na Economia Social | 18 set

Decorre, no próximo dia 18 de setembro, sexta-feira, às 14h30, o seminário «Sustentabilidade na Economia Social», promovido em colaboração com a GTI. A iniciativa conta com a presença de João Duque (Presidente da Universidade Católica em Braga), Rui Barreira (Diretor do Instituto de Segurança Social de Braga), Domingos Lopes (Gestor do PO Inclusão Social e Emprego), Ana Clara Birrento (Presidente do Instituto de Segurança Social) e D. Jorge Ortiga (Arcebispo Primaz de Braga).

A economia social apresenta-se como um «pólo de utilidade social» multidimensional, proporcionando: coesão social, desenvolvimento local e regional, inovação e emprego. O conceito de economia social está intimamente ligado às noções de progresso e de coesão social com uma forte prioridade concedida às pessoas, sendo capaz de criar vários tipos de inovações, desde produtos, processos e organização, ou seja, inovação social.

Este seminário pretende refletir e debater as condições de financiamento e de sustentabilidade das instituições sociais na atualidade e as perspetivas futuras para a economia social.

O seminário decorre no Auditório do Campus Camões, na Universidade Católica em Braga, e a entrada é livre. Inscrições obrigatórias através de www.gti.pt