«Financiamentos e outras questões legais na criação de um negócio» | 29 abr

Faculdade de Ciências Sociais | 29 abril | 16h

No âmbito do trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Empreendedorismo e Empregabilidade (GEE) da Católica Braga, tem lugar, no próximo dia 29 de abril, quarta-feira, às 16h00, no Campus Camões, Faculdade de Ciências Sociais, o seminário intitulado «Financiamentos e outras questões legais na criação de um negócio», apresentado por Silvina Alves, da Triformis, e Carla Ribeiro, da Associação Comercial e Industrial de Barcelos.

O programa desta iniciativa é destinado, principalmente, a finalistas, mas também a outros alunos e ex-alunos, no sentido de saber como enfrentar o mercado laboral e evoluir a nível profissional, pessoal e social. Os participantes ficarão a conhecer o essencial da legislação laboral no que respeita ao desenvolvimento de um negócio próprio, apostando cada vez mais no empreendedorismo e na criação do próprio emprego. Os alunos devem considerar a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho pelos seus próprios meios e nas respetivas áreas de formação, lutando contra o estigma do desemprego nos recém-licenciados.

Trata-se aqui da quarta atividade de um ciclo de atividades direcionado especialmente para alunos e ex-alunos da Católica Braga, no sentido de os auxiliar na entrada para o mercado de trabalho. A próxima atividade, a decorrer no dia 20 de maio, conta dar a conhecer casos de sucesso de empreendedorismo provenientes de alunos da Católica Braga, nas diversas áreas de formação que comporta.

Mais informações em www.facebook.com/events/1825392974353295.

A participação é gratuita mas a inscrição obrigatória através de http://goo.gl/forms/cDX9NgxJhc