Docente de Filosofia é convidado para falar sobre construção de argumentos

No passado dia 13 de janeiro, o Professor da Licenciatura em Filosofia Artur Ilharco Galvão foi convidado pelos responsáveis do projeto Academia de Pensamento, Raquel Costa e Afonso Espregueira, S.J, para dar uma aula sobre a construção de argumentos. Entre os tópicos analisados contaram-se os da definição e da caracterização dos elementos de um argumento.

A Academia de Pensamento trata-se de uma iniciativa orientada para os alunos do ensino secundário do Instituto Nun’Alvres (Caldas da Saúde – St.º Tirso) e tem por objetivo ajudar os alunos a desenvolverem as suas capacidades de pensamento crítico, argumentação e debate. Por isso, pretende-se a consciencialização da complexidade dos tópicos que preocupam a sociedade contemporânea e a necessidade de escutar e entender diferentes pontos de vista.