Seminário "Inspiring FuTour: o futuro das profissões do turismo"

A Associação Empresarial de Braga e a Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Braga organizam o Seminário "Inspiring FuTour: o futuro das profissões do turismo", no próximo dia 24 de janeiro, entre as 09h30 e as 12h45, no Auditório Isidro Alves da Universidade Católica Portuguesa de Braga.

O turismo é um setor muito relevante a nível económico pela sua capacidade de criar impacto aos mais variados níveis – social, ambiental, económico e cultural. Assim, é importante analisar os desafios e as oportunidades para os atuais e futuros profissionais desta área.

A valorização das profissões do turismo e a formação de recursos humanos – aumento das qualificações no Turismo – é uma das áreas de aposta da Estratégia Turismo 2027.

"Entramos num ano que será muito desafiante para a economia e para as empresas, e sendo o turismo um setor tão importante a nível económico, é importante focarmos na formação de recursos humanos nesta área para garantirmos o seu futuro. Este seminário, que conta com personalidades importantes nesta área, vem tocar nos grandes desafios e oportunidades que esta profissão terá neste e nos próximos anos", afirma o Diretor Geral da AEB, Rui Marques.

Carla Cardoso, diretora dos estudos em turismo da UCP de Braga, entende que "A qualificação dos recursos humanos é essencial para a competitividade do turismo, razão pela qual a Universidade Católica tem uma licenciatura e um mestrado na área em Braga, sendo necessário dar a conhecer aos jovens e futuros profissionais quais os desafios que vão encontrar como agentes do setor, para poderem contribuir para a qualidade dos serviços prestados e a valorização das profissões".