Natal na Católica Braga

A comemoração do Natal, na Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Centro Regional de Braga, contou com três momentos de união entre todos os que fazem parte da Comunidade Académica.

A tradicional Ceia, organizada pela Presidência da instituição, decorreu na Cooperativa João Paulo II, no dia 12 de dezembro e destacou-se como o ponto de partida destas festas natalícias.

Seguiu-se, a 15 de dezembro, a celebração da Missa, presidida pelo Cardeal D. Mario Grech, Secretário Geral do Sínodo, acompanhado pelo Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida, para um momento de oração e de agradecimento.

Para encerrar as festividades, o Núcleo de Voluntariado da UCP Braga Voluntaria*te preparou, no dia 16 de dezembro, um sarau, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS), que contou com uma demonstração de talentos de alunos e docentes, atividades interativas, a revelação dos vencedores do sorteio Solidário de Natal e a presença do Grupo de Cantares Sinos da Sé como convidados especiais. Realizou-se ainda, ao longo do dia, uma feira de troca solidária, de produtos novos ou usados em bom estado, com um lanche partilhado no final.

O Diretor da FFCS, Pe. José Lopes, realçou que estes "foram momentos de reencontro muito importantes para nós, após dois anos de pandemia. O ambiente de partilha que se criou (entre os presentes e tendo em atenção também, com ações concretas, os outros) aproximou-nos como comunidade que tenta viver os valores do Natal como FFCS-UCP".