Alunos da licenciatura em Ciências da Comunicação recebem docente da Kodoláni János University

A Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga recebeu, no dia 17 de outubro, a visita do professor Gäbor Wertheimer da Kodoláni János University, em Budapeste, Hungria, no âmbito do programa Erasmus+.

O docente foi recebido pelos alunos do 2.º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação que, numa primeira fase, lhes apresentaram as instalações e, de seguida, o entrevistaram no contexto da Unidade Curricular de Fotojornalismo.

Numa breve introdução pessoal, referiu que a sua área de estudo é a literatura americana e que, além de lecionar na universidade privada de Budapeste, é proprietário de uma editora húngara. Confessou, ainda, que possui uma paixão por livros antigos, pelo que apreciou muito o catálogo de livros seculares da Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, que teve a oportunidade de visualizar na visita guiada pelos estudantes.

Enquanto primeira vez em território português, descreve a experiência como "extremamente calorosa" e a Católica Braga como "grande sucesso académico".

Antecipando a ida dos 8 alunos da instituição para a Universidade Kodoláni János, em situação de Erasmus, assegura um ambiente descontraído e hospitaleiro, fruto também da recetividade que os alunos têm na chegada de novos estudantes à Hungria.

Gäbor Wertheimer esteve, ainda, presente numa aula do 1º ano do referido curso e abordou a temática da fundação dos Estados Unidos da América e discutiu questões sobre o sonho americano da literatura, referenciando os livros “The Great Gatsby” e “The Death of a Salesman”, de Arthur Miller.