Pós-Graduações do Talent Business Center da Liga Portugal arrancaram no Estádio Municipal de Braga

Este sábado marcou o arranque da sétima edição da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, bem como da quarta edição da Pós-Graduação em Comunicação, ambas inseridas no Talent Business Center da Liga Portugal.

O Estádio Municipal de Braga foi, de resto, o palco escolhido para a sessão de abertura, que contou com uma apresentação do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença. O líder do organismo que tutela o Futebol Profissional deu as boas-vindas e lançou as mais recentes edições dos cursos aos novos formandos, num momento que foi precedido por uma visita técnica ao recinto do SC Braga, bem como à Cidade Desportiva bracarense.

“Continua hoje o trilho que nós iniciamos há sete anos. Queremos continuar com a capacitação daqueles que serão os futuros profissionais das nossas Sociedades Desportivas. Estas duas Pós-Graduações dão, hoje, uma credibilidade de altíssimo nível e que também se reflete na qualidade dos nossos alunos, desde Presidentes de Sociedades Desportivas, temos este ano connosco o Presidente do SCU Torreense, assim como jogadores das nossas competições profissionais”, começou por dizer Pedro Proença.

O Presidente da Liga Portugal reconhece ainda a empregabilidade das Pós-Graduações: “Os resultados são evidentes, temos uma capacidade de reter mais de 60% das pessoas que passaram por estas Pós-Graduações nas nossas Sociedades Desportivas”, destacou Pedro Proença.

A aposta da Liga Portugal na formação de dirigentes desportivos tem sido um verdadeiro sucesso e será, assim, dada a continuidade durante a época 2022-23, com as duas novas edições dos cursos formativos de “Organização e Gestão no Futebol Profissional” e “Comunicação no Futebol Profissional”.