Vice-Reitor da UCP é membro do Conselho para a Educação Doutoral da Associação das Universidades Europeias

Peter Hanenberg, Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa para a Investigação e Inovação, foi eleito no dia 1 de setembro para o Comité Diretivo do Conselho para a Educação Doutoral da Associação das Universidades Europeias.

Do Comité Diretivo fazem também parte Aleksandra Kanjuo Mrcela, da Universidade de Ljubljana; Martine Rahier, da Universidade de Neuchâtel; Barbara Dooley, da University College Dublin; Paolo Biscari, da Universidade Politécnica de Milão; Andrei Terian-Dan, da Universidade Lucian Blaga de Sibiu; Irma Grdzelidze, da Ivane Javakhishvili Tbilisi State University; Åse Gornitzka, da Universidade de Oslo; e Karin van Wingerde, da Erasmus University Rotterdam.

Este Conselho para a Educação Doutoral foi criado em 2008 pela Associação das Universidades Europeias, em resposta ao crescente interesse no ensino doutoral e na formação em investigação na Europa. É a maior rede europeia dedicada a este tema, abrangendo mais de 260 universidades e instituições em 36 países.

Peter Hanenberg é Diretor da Católica Doctoral School desde 2020. Doutorado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Bamberg, Alemanha, é desde 2006 Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas. É ainda investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC) que coordena desde 2012.