Summer School RESTART4EDU

Nos passados dias 6 a 10 de junho realizou-se, na Eskisehir Osmangazi University, Turquia, a Summer School do projeto Restart for Education in a Digital Era through Project-based E-learning (RESTART4EDU), que reuniu mais de 50 docentes das Universidades Ovidius din Constanta (Roménia),  Eskisehir Osmangazi (Turquia) e Católica Portuguesa.

Este encontro completou um semestre intenso de formação docente sobre a metodologia de aprendizagem baseada em projetos no ensino superior. Na Summer School foi possível partilhar experiências e aprofundar competências no domínio dessa metodologia, assim como explorar uma plataforma informática desenvolvida para apoiar professores no desenvolvimento de novas experiências de aprendizagem baseada em projetos. Foi ainda um momento muito proveitoso e enriquecedor para o estabelecimento de novas sinergias e partilha de interesses de investigação, além do aprofundamento do espírito de equipa entre todos os envolvidos.