Reitora da Católica reúne com o Secretário-Geral das Nações Unidas

O encontro entre Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, e António Guterres, Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, no passado dia 16 de junho, em Nova Iorque, constituiu uma oportunidade para a apresentação da Federação Internacional de Universidades Católicas, da qual a Reitora é presidente, e para a discussão de estratégias para a educação superior.

A reunião ficou marcada pelo debate de estratégias concretas para a concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4: Educação de Qualidade “Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”, num tempo em que a educação superior se está a tornar um fator de crescente desigualdade. Foi neste contexto que a Reitora deu a conhecer o Programa Ser Capaz, a ser lançado pela Católica.