Professor da Católica Braga em celebrações do Centenário da escritora Maria Ondina Braga

A inauguração da Exposição Documental "Eu vim para ver a terra: Maria Ondina Braga, um olhar nómada" terá lugar dia 21 de junho, pelas 21h00, na Galeria do Paço (Largo do Paço), em Braga, com curadoria do fotógrafo Duarte Belo e dos professores Isabel Cristina Mateus (Universidade do Minho) e Cândido Oliveira Martins (Universidade Católica Portuguesa - Braga).

Na mesma sessão terá lugar a apresentação do volume I das Obras Completas de Maria Ondina Braga, livro editado pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda, patrocinado pela Câmara Municipal de Braga, que reúne três livros da autora (Estátua de SalPassagem do Cabo e Vidas Vencidas). A edição deste primeiro volume é organizada por Cândido Oliveira Martins, com fixação do texto e introdução.

A iniciativa da exposição e da apresentação do volume da reedição das obras da escritora insere-se nas comemorações do centenário do nascimento da escritora Maria Ondina Braga e reunirá a presença do Reitor da Universidade do Minho, do Presidente da Câmara Municipal de Braga, do Presidente do Grupo DST (mecenas exclusivo da Exposição) e do Diretor da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.