Conferência Internacional “Minho INovação e Sustentabilidade no Turismo”

No passado dia 8 de junho, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Braga foi palco de uma conferência internacional “Minho INovação e Sustentabilidade no Turismo”.

A sessão de abertura contou com os discursos do Prof. João Duque (Pró-Reitor da UCP), Manoel Batista (Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho), Domingos Bragança (Presidente da Comunidade Intermunicipal do Ave) e Ricardo Rio (Presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado).

Esta conferência contou ainda com várias personalidades nacionais e internacionais ligadas à área da Sustentabilidade e do Turismo, onde foram debatidos temas como a “Inovação para a Sustentabilidade do Turismo no Minho”, “Governança & Políticas Públicas para a Sustentabilidade dos Destinos” e, por último, “Turismo, Natureza Biodiversidade no contexto da Agenda 2030”.

No final das sessões, os alunos de Mestrado em administração e gestão do turismo em conjunto com a CASUS – Católica para a Sustentabilidade, apresentaram o projeto Heritage EcoBags com o objetivo de dar a conhecer o património da região Minho, através de desenhos elaborados por alunos de escolas secundárias e onde foram entregues prémios aos melhores desenhos.

Galeria de fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1F0bAPQCgGnIx4kWp4qkcBqKEZLDNeb--?usp=sharing