V Edição Celebrating Europe

Terá lugar no próximo dia 18 de maio, no auditório Isidro Alves, a partir das 14:30, a quinta edição do evento Celebrating Europe . Este evento é dinamizado pela turma do primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação e coordenado pela professora Luísa Magalhães, responsável pela unidade curricular - Língua Estrangeira II / inglês.

Dividida em 8 grupos distintos, a turma do primeiro ano apresentará 8 trabalhos elaborados em conjunto e subordinados aos diferentes temas destacados do site da União Europeia. Cada grupo tratará 2 temas que serão enquadrados em 4 dos atuais Países Membros, conforme a ordem seguinte:
• Grupo 1: AUSTRIA/ BELGIUM / BULGARIA / PORTUGAL - Humanitarian aid and civil rights protection | Culture
• Grupo 2: CROATIA / CYPRUS / CZECHIA / PORTUGAL - Justice and fundamental rights | Customs
• Grupo 3: DENMARK / ESTONIA / FINLAND / SWEDEN - Business and industry | Health
• Grupo 4: FRANCE / GERMANY / GREECE / UK - Competition | Environment
• Grupo 5: HUNGARY / IRELAND / ITALY / PORTUGAL - Human rights and democracy | Sports
• Grupo 6: LATVIA / LITHUANIA / LUXEMBOURG / PORTUGAL - Transport | Education. training and youth
• Grupo 7: MALTA / NETHERLANDS / POLAND / PORTUGAL - Research and inovation | Development and cooperation
• Grupo 8: ROMANIA / SLOVAKIA / SLOVENIA / SPAIN - Employment and social affairs | Agriculture

Esta iniciativa pretende, em primeiro lugar, oferecer aos estudantes uma possibilidade de apresentarem os seus trabalhos de investigação temática, organizados em língua inglesa. Em segundo lugar, pretende dar a conhecer aos estudantes do curso os temas estruturantes que compõem o quadro sociopolítico da União Europeia tal como hoje em dia a conhecemos.

Pela terceira vez, o evento encontra-se ligado à iniciativa chamada Biblioteca ComVida, da responsabilidade da professora Ana Paula Pinto, a quem o primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação agradece a oportunidade e a colaboração.

O auditório Isidro Alves, no edifício UCP da Rua de Camões, estará aberto ao Público em geral, com especial convite dirigido à comunidade docente e discente da FFCS.