Investigadores do CEFH preparam livro internacional

Luísa Magalhães e Cândido Martins, Professores da FFCS-UCP e investigadores do CEFH, são os editores de um volume temático intitulado Masks and Human Connections: disruptive Meanings and Cultural Changes.

Este projeto de publicação foi submetido e aprovado pela Palgrave Macmillan, hoje editora integrada da Springer Nature, sediada na Alemanha, prestigiada Editora internacional, uma das primeiras a cumprir os critérios internacionais de indexação na WoS, em publicações científicas.  A aprovação do projeto de publicação esteve sujeita a rigorosa peer-review internacional, reunindo investigadores / avaliadores de várias universidades europeias, tendo o processo de aprovação demorado cerca de quatro meses, entre submissão e receção da resposta à candidatura.

Inserido na dinâmica de investigação do Tópico 2, Ecologias do humano: identidade, alteridade, felicidade, este volume temático reúne 22 artigos de outros tantos investigadores, quer pertencentes ao CEFH; quer oriundos de outras universidades de todo o mundo.

Procura-se uma abordagem interdisciplinar sobre o tema das Máscaras e seu uso cultural, pedagógico e sanitário, cuja pertinência foi reconhecida por avaliadores académicos e editoriais internacionais. O volume será dado à estampa no último trimestre de 2022, contando os Editores realizar nessa altura um adequado evento de lançamento internacional de enquadramento misto, online e também presencial.