Abertura das Candidaturas para as Bolsas China Three Gorges

No âmbito do Protocolo de Cooperação com a China Three Gorges Corporation (CTG), a Universidade Católica Portuguesa abre concurso para financiamento de bolsas de mestrado na China.
As bolsas CTG têm por objetivo estimular os recém-diplomados da Universidade Católica Portuguesa a prosseguirem os seus estudos pós-graduados em Universidades da China continental, contribuindo para valorizar a formação de nível superior fortemente ancorada na investigação, para a valorização social e económica do conhecimento e a participação ativa no progresso das comunidades.
Em 2017 a UCP celebrou um contrato com a China Three Gorges (CTG) que prevê a atribuição de bolsas de estudo para mestrado ou doutoramento na China, em todas áreas do conhecimento, gerando uma oportunidade única para os alunos da UCP.
As bolsas destinam-se a recém-licenciados da UCP que queiram aprofundar os seus conhecimentos da realidade e cultura chinesa e sejam admitidos por uma universidade chinesa.
Por ano serão atribuídas no máximo 2 bolsas, sendo que cada bolsa corresponderá ao montante máximo de financiamento total de 25.000,00€ para 2 anos letivos.

As candidaturas estão oficialmente abertas de 1 de abril a 30 de maio de 2021 . Devido ao clima de incerteza quanto à evolução da situação de emergência causada pelo novo coronavírus, poderá haver mais tarde uma reavaliação quanto à atribuição da bolsa e respetivas condições.

Consulte a informação aqui.
Consulte aqui regulamento da CTG.