UCP Braga oferece formação especializada a empresas ligadas ao Turismo

A UCP em Braga apoia empresas ligadas ao Turismo com lançamento de formação especializada para agentes turísticos. A formação, feita em regime pós-laboral, tem início esta sexta-feira, 6 de novembro. Os interessados em participar deverão contactar o departamento de Turismo da Câmara Municipal de Braga, entidade parceira da Universidade Católica Portuguesa nesta iniciativa, através do seguinte e-mail: turismo@cm-braga.pt.

Numa altura em que a situação pandémica exige à Economia, em geral, e ao setor do Turismo, em particular, um momento de paragem sem precedentes, colocando em risco várias famílias e empresas, a Universidade Católica Portuguesa, através do Centro Regional de Braga, irá apoiar as empresas ligadas ao Turismo, sem quaisquer custos para os participantes.

A Coordenadora da Formação, Professora Doutora Carla Cardoso afirma que além da mensagem de apoio e esperança que a Católica em Braga pretende transmitir a quem trabalha no setor, esta iniciativa visa contribuir para que quando o Turismo retome a sua atividade, a oferta turística esteja mais qualificada e ainda mais forte.

A formação disponibilizará 25 vagas para a frequência de seminários distribuídos pelas seguintes áreas de formação: Política e Planeamento de Destinos Turísticos; Marketing de Serviços Turísticos; E-Tourism; Gestão e Salvaguarda de Património; e Ética Social.

Os cursos destinam-se a profissionais a trabalhar na área do turismo no Concelho de Braga, sendo apenas possível a inscrição numa das áreas mencionadas. Cada participante terá acesso a um certificado de frequência. As inscrições serão aceites por ordem de chegada, e deverão ser feitas através do e-mail turismo@cm-braga.pt