UCP em Braga inicia ano letivo com ensino presencial e à distância

A Universidade Católica, em Braga, iniciou o ano letivo 2020/2021 com uma semana de atividades para dar as boas-vindas e acolher os novos alunos.

Perante o ano atípico que atravessamos, a Católica Braga, transmitiu em direto, via zoom, a sessão de abertura das atividades acautelando um regresso seguro para os novos 250 alunos do Centro Regional minhoto. No auditório Isidro Alves, onde foi feita a transmissão, marcaram presença os alunos de Teologia e Ciências Religiosas, cumprindo, segundo as regras de segurança, a lotação atual do espaço.

O Presidente do CRBr, Prof. Doutor João Duque destacou que o ano letivo arranca com duas modalidades de ensino, presencial e online. “Nas turmas grandes que não conseguimos salas inteiras temos de dividir, fica metade aqui e outra metade a assistir em casa. Queremos fazer presencial tanto quanto possível conseguirmos, sem colocar em risco os alunos.”, afirmou.

O diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, P. José Lopes, referiu que a Universidade é uma “ casa que quer dar o seu melhor na construção do bem comum”. “Queremos estar à altura da vossa escolha.”, disse. Também o diretor da Faculdade de Teologia, Cónego Luís Rodrigues, apela
que a Universidade seja um espaço de encontro, agora não tão efusivo por causa da pandemia. O diretor convidou ainda os alunos a investirem tempo e energia e para se mostrarem disponíveis para se encontrarem nas matérias para que no final do ano saiam “mulheres e homens mais perfeitos”.

Nesta sessão os alunos foram informados acerca da existência de um manual de boas-práticas onde constam todas as regras que a academia espera ver cumpridas para diminuir o risco de contágio. Aos mesmos foi também oferecido um kit com uma máscara de 2º grau.