Católica participa na rede portuguesa do United Nations Global Compact

A Universidade Católica Portuguesa é a mais recente participante na United Nations Global Compact Network Portugal (UN GCNP).

O United Nations Global Compact (UNGC) é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para encorajar organizações de todo o mundo a adotarem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Teve origem, no ano 2000, com a proposta do anterior Secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Assenta-se em dez princípios fundamentais, sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e visa promover o compromisso público e voluntário das empresas em cumpri-los.

A Global Compact Network Portugal é a rede portuguesa do Global Compact, que reúne os subscritores da iniciativa com sede ou que operam em Portugal. Funciona de acordo com as diretrizes gerais do United Nations Global Compact (UNGC) e rege-se pelo o seu regulamento.

A aceitação da Universidade Católica Portuguesa, por parte da United Nations Global Compact, como participante compromete e confirma a vontade da Universidade, enquanto estabelecimento de ensino, de aplicar e abraçar os Princípios do UNGC numa parte integrante da sua estratégia e do seu modus operandi, facilitando a cooperação entre as principais partes interessadas e promovendo parcerias que apoiem os objetivos da ONU.

Saiba mais sobre a United Nations Global Compact Network Portugal aqui.