Alunos da UCP em Braga reconhecidos pelo peditório a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro

No dia 15 de fevereiro, um grupo de Estudantes Internacionais da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga, estiveram na Sede do Lions Clube de Braga para receberem os Certificados de Participação no Peditório a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro, decorrido entre os dias 30 de Outubro e 2 de novembro de 2019.

O organizador desta iniciativa, Eng. Tiago Sousa, realçou o que a contribuição dos Estudantes Internacionais da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, tem sido decisiva e tem contribuído para um aumento dos donativos de ano para ano. Este ano os resultados situaram-se perto das 3 centenas de milhar de euros.
O Prof. Salvador Mota sublinhou que o voluntariado é uma boa causa, que devia ser mais estimulada e acarinhada. O docente afirmou ainda que a sua universidade mobiliza para estas iniciativas todos os anos, mais de 50 estudantes maioritariamente da Residência Universitária. Referiu também que a causa abraçada é muito nobre, que toca a todos e lamentou a indiferença quase generalizada na participação dos jovens.

No final da sessão, a Presidente do Lions Clube de Braga, Dra. Maria José Carrilho, agradeceu a presença de todos, explicou as iniciativas próximas, seguindo-se um breve lanche.