UCP Braga recebe novos alunos em Sessão de Acolhimento de dois dias

Novos alunos do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa são recebidos, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, numa Sessão de Acolhimento que dura dois dias. Os estudantes que entram agora no ensino superior têm a oportunidade de conhecer a tradição da mais antiga universidade Bracarense.

A sessão iniciada com um discurso do Senhor Presidente do Centro Regional de Braga, Professor Doutor João Duque, reforça o acompanhamento personalizado que é dado aos estudantes da UCP como uma das características diferenciadoras da instituição de Ensino Superior. "A partir de agora passais a fazer parte da comunidade académica da UCP" afirma o Presidente do Centro Regional realçando o facto de a instituição ocupar a 351.ª posição a nível mundial.

A participação do Grupo de Cantares, da Tuna Feminina da UCP Braga, Líricas, e da Estudantina de Braga, tuna que acolhe os estudantes de género masculino da instituição, dá brilho ao encontro e mostra a diversidade de atividades a que os novos estudantes podem aceder. No final de um almoço em que docentes, funcionários e alunos se conhecem, foi a vez de visitar alguns pontos históricos da cidade.

O segundo dia contou uma saudação do Senhor Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Professor Doutor José Lopes, dirigida aos novos alunos. A Professora Doutora Alexandra Esteves, Vogal da Direção da FFCS, contou, brevemente, a história da Companhia de Jesus e da UCP Braga, introduzindo os novos alunos ao passado histórico da instituição. A sessão contou ainda com a presença do Dr. Carlos Braga, ex aluno do curso de Tecnologias da Informação e da Comunicação, e com as palavras acolhedoras da representante da Associação de Estudantes da FFCS, Maria Sousa.

A apresentação de cursos foi feita, a partir daí, individualmente. Seguiu, cada uma das licenciaturas, para um espaço próprio, onde os novos estudantes foram recebidos pelos coordenadores de cursos, docentes, antigos alunos e atuais colegas.