Universidade Católica Portuguesa posiciona-se com política de tolerância zero contra os maus tratos e abusos

A Universidade Católica Portuguesa assume o compromisso de prevenir, detetar e atuar de forma contundente no seu campo de ação, contra qualquer forma de violência contra pessoas, especialmente menores e adultos em situações vulneráveis.
A primeira Universidade Portuguesa a assumir este posicionamento, promove uma política de tolerância zero contra os maus tratos e abusos. A implementação de um Código de Conduta, um Protocolo de Atuação centrado nos procedimentos de deteção e notificação, bem como uma série de planos orientados para a comunicação interna e externa são alguns dos procedimentos destacados pela instituição.