International Conference on Tourism – ICOT 2019

Entre os dias 26 e 29 de junho de 2019 realizar-se-á, pela primeira vez em Portugal, a Conferência Internacional de Turismo - ICOT 2019, organizada pelo Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a International Association for Tourism (IATOUR) e a Middlesex London University.

À semelhança das edições anteriores (Reino Unido, Grécia, China, Tailândia e Chipre), este evento tem um duplo objetivo:

- Fomentar a reflexão e partilha de ideias sobre dinâmicas do Turismo, entre académicos, profissionais e outros decisores ligados direta, ou indiretamente, ao turismo; e

- Proporcionar a experiência do destino aos participantes, dando a conhecer a riqueza do património cultural da região.

O tema para a ICOT 2019 – “Travel and Tourism into the new decade: Challenges and Prospects” foi escolhido tendo em consideração o início da nova década e a necessidade de estimular o debate sobre os desafios do Turismo nos próximos anos, em particular, destacando a importância da Sustentabilidade dos Destinos.

Estima-se que estejam presentes na Conferência entre 100 a 150 participantes de mais de 40 nacionalidades, tal como aconteceu em cada uma das edições anteriores.

O Turismo de Portugal, a TAP, Confraria do Bom Jesus, os Municípios de Braga e do Porto e a Direção Regional de Cultural são já parceiros confirmados.

Informações adicionais podem ser consultadas no site do evento: https://iatour.org/icot2019/