Atividades Docentes | Julho 2017

Cândido Oliveira Martins
Colóquios e Conferências
  • “Opções retórico-argumentativas na imprensa periódica”, comunicação apresentada em International Conference “Rhetorical Discourse and the Communicative Dialogical Mind”, Universidade de Lisboa, 7-9 Junho 2017.
Publicações
  • “Anatomia da influência: Vergílio Ferreira e os seus predecessores”, Santa Barbara Portuguese Studies, 11 (2017), Univ. of California Santa Barbara, pp. 1-17.
  • José Cândido de Oliveira Martins e Isabel Cristina Pinto Mateus (orgs.), Maria Ondina Braga: releituras de uma obra, Braga, Museu Nogueira da Silva / Universidade do Minho, 2017.
Juris
  • Membro do júri (arguente) da Tese de Doutoramento de André Ferdinand Takounjou Nguého, intitulada “Aimé Césaire, de la Révolte à la Révolution: pour une lecture croisée postcoloniale des œuvres d´Aimé Cesaire et de Frantz Fanon” (Tese de Doutoramento em Teoria da Literatura), Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho, 22 de Junho de 2017.
  • Membro do júri (orientador) da Tese de Mestrado de José Cunha Rodrigues, intitulada A Mística do Instante, de José Tolentino de Mendonça: uma leitura infinita em tempos pós-modernos”, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP, Braga, 20 de Julho de 2017.
Revisão de Artigos
  • Avaliação de 1 artigo (blind peer review) para a revista Scripta Uniandrade (Curitiba, Brasil).
  • Avaliação de 1 artigo (blind peer review) para a revista "Diacrítica", Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho.
  • Avaliação de 3 artigos (blind peer review) para a Revista Portuguesa de Humanidades (RPH), Braga, FFCS da UCP.
  • Avaliação de 1 proposta de comunicação para o XII Congresso Internacional da Associação Internacional de Lusitanistas (AIL), Macau, 23-29 de Julho de 2017.
Outras Atividades
  • Presidente e porta-voz do júri do Grande Prémio de Poesia António Feijó (Associação Portuguesa de Escritores – APE), constituído por Cândido Oliveira Martins, Isabel Pires de Lima e Manuel Frias Martins, sessão pública de entrega do Prémio, Ponte de Lima, 7 de junho de 2017.
Carlos Morais
Colóquios e Conferências
  • Palestra na Escola Secundária Martins Sarmento, em Guimarães, sobre a temática do Budismo, "O budismo: uma espiritualidade entre Filosofia e Religião"
Francisco Restivo
Colóquios e Conferências
  • A UCP esteve presente na conferência de apresentação do site Braga Media Arts, no dia 8 de Maio, no gnration; em consequência do nosso apoio à candidatura de Braga à Rede de Cidades Criativas da UNESCO nas Media Arts, fomos convidados a usar o selo de parceiro nos nossos suportes de comunicação;
  • A UCP esteve presente na reunião do Conselho Consultivo no dia 6 de Junho, no mesmo local, que assinalou a submissão formal da candidatura de Braga à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, pela mão do Senhor Presidente da Câmara Municipal.
Publicações
  • De acordo com a Scholar Google, um artigo na revista Computers in Industry com o estudante de doutoramento Paulo Leitão em 2006 é o artigo desse ano mais citado na área de Manufacturing and Machinery
Juris
  • Convidado para avaliar projectos que vão ser submetidos ao Innovation Fund Denmark
Giancarla Brunetto
Colóquios e Conferências
  • “A Utopia da Solidariedade nos Direitos Humanos” - XVIII Conferência Internacional da Sociedade de Estudos Utópicos, cujo tema principal é "Europa, Solidariedade e Utopia". O evento será realizado de 5 a 9 de julho no Centro Europeu de Solidariedade e na Universidade de Gdansk, Polônia
    Mais informações e programação: https://solidarityandutopia2017.wordpress.com/
Luísa Magalhães
Outras Atividades
  • Integra, como colaboradora extraordinária, o corpo docente internacional da Cátedra TMKF de Comunicação e Publicidade Infantil, na Universidade Complutense de Madrid
Silveira de Brito
Colóquios e Conferências
  • Nos dias 4 e 5 de Maio leccionou um curso de 6 horas sobre "Ética e Equidade" integrado na Unidade FUNDAMENTOS DA ÉTICA E DA BIOÉTICA do Curso de doutoramento em Bioética que o Instituto de Bioética da UCP está a ministrar em Lisboa.
Vítor Sá
Colóquios e Conferências
  • 1.º Workshop Internacional em Tecnologias da Informação e Comunicação no Turismo e Hotelaria, integrado na 17.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, que decorreu na Universidade do Minho, em Guimarães, nos dias 6 e 7 de junho de 2017
    O artigo apresentado foi escolhido como um dos melhores, tendo sido escolhido para envio de uma versão estendida para a revista científica: JISTM - Journal of Information Systems and Technology Management. Autores:Maria José Magalhães, Sérgio Tenreiro de Magalhães e Vítor J. Sá.
    Título do artigo: Políticas de Privacidade e de Marketing na Indústria Hoteleira
    Atas disponiveis em: http://capsi2017.apsi.pt/index.php/conferencia/atas