Prémio Literário da APE

O Professor Doutor José Cândido Oliveira Martins, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica em Braga, participou, no passado dia 26 de abril, no júri do Prémio Literário da APE (Associação Portuguesa de Escritores), que, entre dezenas de obras, escolheu por unanimidade a obra "Que Coisas São as Nuvens", de José Tolentino de Mendonça, que reúne textos publicados no semanário Expresso.

Os outros membros do júri eram o Prof. José Ribeiro Ferreira (catedrático de Coimbra) e o escritor Casimiro de Brito.

Poeta, sacerdote e professor, José Tolentino Mendonça é vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa. Nasceu em 1965, na Ilha da Madeira, doutorou-se em Teologia Bíblica em Roma, regressando a Lisboa, onde se tornou capelão e docente da cadeira de Teologia Bíblica na Universidade Católica.

A cerimónia de entrega do prémio decorre no dia 5 de maio, às 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Loulé.