Católica Braga e DST continuam unidas na "Formação humana para quadros superiores"

A Universidade Católica Portuguesa- Centro Regional de Braga e o grupo bracarense DST renovaram o protocolo da "Formação Humana para Quadros Superiores".

O curso, segundo o presidente da Dst, José Teixeira, prepara os engenheiros e os economistas para serem mais competentes, competitivos, humanos e justos. O presidente da empresa bracarense mostra-se confiante nesta parceria afirmando que a bagagem humanística que a faculdade trará aos estudantes complementará perfeitamente a sua formação. “Estamos a apostar em qualificar as competências das nossas pessoas, através de uma abordagem que contribua para um melhor entendimento das mudanças e transformações que vivemos no nosso tempo, dotando-os de ferramentas que estimulem a reflexão sobre temas complexos, um aspeto muito valorizado neste mercado cada vez mais competitivo”, disse, em comunicado, José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.

O curso interdisciplinar centrado no desenvolvimento integral de quadros superiores da Dst, mais concretamente economistas e engenheiros, cruza diferentes áreas de estudo tem uma aula por semana. Esta formação é obrigatória e estende-se por um total de 70 horas.

A filosofia, as humanidades, as neurociências e a psicologia serão algumas das temáticas apresentadas aos alunos da formação que se destina a 350 quadros superiores e terá a duração de dois anos letivos.  “Será uma viagem através dos autores e dos filósofos mais representativos da História da Filosofia, uma viagem de Heráclito a Sartre com estações em mais 30 filósofos entre os quais Parménides de Eleia, Platão, Aristóteles, Marco Aurélio, Santo Agostinho, Descartes, Rousseau, Marx, Nietsche e Popper”, refere o comunicado do grupo.