Investigadores da UCP estudam impacto da pandemia

Com a Pandemia COVID-19 foram implementadas medidas restritivas à liberdade e à autonomia com o objetivo de controlar a sua disseminação. Trata-se de um acontecimento excecional com consequências ainda pouco conhecidas.

Na Universidade Católica Portuguesa, com o contributo de investigadores do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, em Braga, em colaboração com investigadores da Universidade do Minho e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pretendemos recolher informação que nos permita compreender este fenómeno e desenhar estratégias específicas para o momento pós-COVID. A pesquisa destina-se a maiores de 18 anos, com ou sem sintomatologia ou diagnóstico COVID-19.

Para o sucesso da pesquisa e maior conhecimento para as medidas preventivas e de intervenção futura, solicitamos a sua colaboração, respondendo ao questionário que se segue. O tempo aproximado de preenchimento pode variar entre 10 a 15 minutos.

Não se trata de um teste, não há respostas certas nem erradas, solicitamos apenas que nos indique o que pensa ou sente em relação a uma série de questões. Também dados sociodemográficos serão recolhidos para uma caracterização genérica da amostra. Em nenhum momento serão recolhidos dados que permitam a sua identificação, tratando-se de uma pesquisa anónima e os dados serão mantidos em confidencialidade.
Para maior acuidade da informação, os participantes que concordarem poderão ser contactados num prazo de 15 dias ou um mês para nova recolha de dados.

Agradecemos, desde já, a colaboração e a divulgação do link pelos seus contactos.
O link para a participação no estudo.