Comunicado: Suspensão das Aulas Presenciais na Católica em Braga

Informamos que a Universidade Católica Portuguesa em Braga irá suspender as aulas presenciais até dia 9 de abril de 2020.
Esta medida tem efeitos a partir do dia 11 de março de 2020.
Cada Faculdade comunicará oportunamente as medidas adotadas para a atividade letiva durante este período.

A Universidade Católica Portuguesa está a acompanhar o desenvolvimento das medidas de contenção relativas à Covid-19, tendo sido implementadas medidas restritivas adequadas ao evoluir da situação a cada momento, que devem ser estritamente seguidas por toda a comunidade académica.

Reiteramos o comprometimento da Universidade na proteção de estudantes, docentes e colaboradores. Sem alarmismo, as medidas de contenção têm em consideração o evoluir da situação e orientam-se para a proteção integral da nossa comunidade. A Católica em Braga continua, neste momento, sem casos suspeitos nem confirmados de coronavírus (COVID-19) e encontra-se a seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e autoridades nacionais e internacionais.

Durante o período de alerta e de emergência provocada pela pandemia Covid-19, a Universidade Católica Portuguesa transferiu a sua lecionação para plataformas online. Fruto de investimentos estratégicos em tecnologia, foi possível fazer esta transição para a sala de aula virtual de forma eficiente e tendo como horizonte continuar a servir os estudantes, fornecendo ensino de qualidade e preparando-os para os desafios profissionais com competência. Durante o período da crise, a UCP mantém o seu nível de atividade, com acompanhamento dos estudantes, e o comprometimento organizacional e financeiro com a sua comunidade de docentes e colaboradores.

Dada a situação de exceção vivida, eventuais dificuldades académicas, sociais e financeiras que os estudantes possam vir a sentir, devem ser devidamente comprovadas e comunicadas ao Gabinete de Apoio ao Aluno deste Centro Regional, através do e-mail gaa@braga.ucp.pt.

Informamos dos locais de atendimento para casos suspeitos de COVID-19 em Braga

A Universidade Católica Portuguesa subscreveu o comunicado do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas de 10-3-2020 e reitera que a universidade “permanecerá atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade.”

Face ao evoluir da situação, apelamos à responsabilidade individual no seguimento estrito das normas de contenção, evitando todas as deslocações para fora do país, respondendo às normas de isolamento preventivo, caso regressados de viagens ao estrangeiro, e comunicando às autoridades de saúde e à universidade qualquer situação suspeita.

Reiteramos que a prioridade da Universidade Católica Portuguesa é a segurança da comunidade académica.

Comunicado da Reitoria