UCP em Braga recebe visita do Governador Verissimo Tambo da República da Guiné-Bissau

O Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa recebeu, na tarde do dia 26 de fevereiro, uma Delegação do Governo Regional de OIO, da República da Guiné-Bissau, na pessoa do Senhor Governador Verissimo Tambo.
Formar bons quadros profissionais impulsionadores do desenvolvimento da República da Guiné-Bissau é um dos principais objetivos do Senhor Governador com a validação desta parceria. Segundo o próprio "a UCP tem prestígio e enorme procura" no seu País. Verissimo Tambo agradeceu ainda as preocupações sempre permanentes com os mecanismos de integração dos estudantes Guineenses.
Durante a reunião foram ainda avaliadas as hipóteses de alguns jovens poderem vir estudar para a UCP em Braga aproveitando vagas definidas.
O Professor Salvador Mota, em representação do Presidente do Centro Regional de Braga, Prof. Doutor João Manuel Duque, realçou o facto de o protocolo assinado contemplar outras sinergias que não a mera concessão de vagas, relembrando o esforço feito para o melhor conhecimento dos nossos espaços físicos, culturais e humanos bem como a elasticidade de incluir a realização de seminários, estágios profissionais, jornadas de sensibilização, visitas de estudo, voluntariado, financiados por outras entidades ou pelos próprios.