UCP abre as portas para 2.ª edição do Católica | Talento para o Futuro

Os quatro campi da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa, Porto, Braga e Viseu – abriram, uma vez mais, no dia 19 de fevereiro, as portas para centenas de alunos, pais, professores e orientadores para virem conhecer as suas unidades de ensino e sua oferta formativa. Contudo, não foram esquecidos os que não puderam comparecer. Para isso, contou-se com a presença da MegaHits que transmitiu em direito o programa “Não é Tarde nem é Cedo”, a partir das diferentes instalações da UCP, contando com várias intervenções, nomeadamente da Reitora e alunos da UCP.

A sessão Bracarense teve o seu início pelas 16h00. Curiosos, os alunos, professores, pais e educadores que visitavam as instalações da UCP em Braga esperavam pela distribuição de grupos que os levaria a conhecer as instalações do Centro Regional.

O Gabriel Marcet e a Ana Pereira, dois alunos do curso de licenciatura em Turismo, guiaram os convidados numa visita que percorreu o Campus da UCP em Braga, incluindo o miradouro do Sagrado Coração de Jesus. Depois da rápida apreciação das instalações, foi o momento de conhecer a animação da Tuna Feminina da UCP em Braga- As Líricas.

A intervenção da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, onde, num discurso de abertura, salientou o papel da Universidade como “uma companhia sólida” para os futuros estudantes e a sua missão na construção do futuro destes, os quais terão “empregos ainda não antecipados e não esperados”.

Preenchendo a Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, docentes, alunos e convidados ouviram as intervenções da Dr.ª Ana Paula Vieira, docente no curso de Ciências da Comunicação da FFCS e colaboradora da SIC em "Que talento se desenvolve na Universidade?" e o Dr. Bruno Silva, do Trofa Saúde, o Dr. Fernando Fidalgo, do Colégio João Paulo II, e a Dr.ª. Sara Sousa, da Primavera Business Software Solutions, falando, todos estes, sobre "Que talento procuram as organizações?".

Finalmente, o moderador da sessão, Prof. Doutor João Duque, Presidente do Centro Regional de Braga, relembrou a vocação da Universidade para captar os melhores talentos e destacou a formação académica baseada em valores humanistas e no respeito pela dignidade humana.