Dissertações de alunas da UCP Braga vencem Prémio da Cáritas

Ana Barroso e Ana Lígia Cunha, Mestres em Serviço Social e autoras das melhores dissertações de temática social, no âmbito do projeto “A Aliança do Pensar e do Agir”, venceram o Prémio Padre David de Oliveira Martins, da Cáritas. A entrega de prémios do passado dia 30 de maio, no Auditório Isídro Alves, Universidade Católica – Braga, reconheceu publicamente o trabalho das antigas alunas da UCP Braga.

As notáveis dissertações resultaram, ainda, na publicação de dois livros pela Editorial Cáritas, cujos títulos são: “Sina da mulher cigana? Um complexo processo de autonomização” (Ana Barroso) e "Bulliyng Sénior – Emergência e Preocupações Acerca de um Fenómeno (Des)conhecido” (Ana Lígia Cunha) .

“Receber o prémio Padre David de Oliveira Martins é, sem dúvida, a confirmação de que escolhi o caminho certo”- afirma a Mestre Ana Barroso ao receber a distinção que valida a excelência do curso em Serviço Social.

Este prémio representa o mérito científico das estudantes Ana Barroso e Ana Lígia Cunha e dos respetivos orientadores, Prof. Doutor Manuel Cunha e Profª Doutora Alexandra Esteves, e confirma a qualidade já conhecida do Mestrado em Serviço Social, da UCP Braga.

Foto - Carla Esteves - Diário do Minho (https://www.diariodominho.pt/…/teses-de-mestrado-da-ucp-br…/)