Universidade Católica celebra Dia Nacional «A CIÊNCIA AO SERVIÇO DO BEM COMUM»

Assinala-se, no próximo dia 3 de fevereiro, o Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Para comemorar a data, o Senhor Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside à Eucaristia, a ter lugar na Sé de Braga, às 11h30.

A temática deste ano versa sobre o lema «A CIÊNCIA AO SERVIÇO DO BEM COMUM», que, nas palavras da Reitora da UCP, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, «atenta às exigências do presente, mas sem se submeter a tendências instrumentais de curto prazo, poderá a Universidade Católica realizar a sua missão, centrada num entendimento de formação universitária de longue durée, isto é, que nunca está efetivamente completa, mas se continuará a fazer ao longo da vida».

Como em anos anteriores, o peditório efetuado nesta missa destina-se, em exclusivo, a apoiar alunos carenciados da Faculdade de Teologia através de bolsas de estudo.

A data é igualmente distinguida em todos os Centros Regionais que fazem parte da UCP, sendo que a sessão solene tem lugar em Lisboa, no dia 1 de fevereiro.

Poderá assistir à transmissão em tempo real através do link abaixo indicado.