XXIII Semana de Estudos Teológicos | 23-26 fev

O Auditório Vita acolhe, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a XXIII Semana de Estudos Teológicos, organizada pelo Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, subordinada ao tema «Tópicos de Doutrina Social da Igreja para os dias de hoje». À exceção da sessão de abertura no primeiro dia às 21h, as atividades decorrem todos os dias às 21h30. A entrada no evento é livre.

À semelhança do ocorrido em edições anteriores, trata-se de uma iniciativa que conta com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater a doutrina social desenvolvida pela Igreja nos dias de hoje.

O primeiro dia de trabalhos conta com a conferência intitulada «Os desafios sociais da globalização», proferida por Elena Lasida, do Instituto Católico de Paris.

No dia 24 de fevereiro, debate-se o tema «O trabalho em tempos de desemprego», com a presença de Manuel Carvalho da Silva e António Marques.

«A solidariedade social como rosto da caridade» é o tema apresentado no dia 25 de fevereiro por Roberto Rosmaninho Mariz.

Finalmente, no último dia, João Duque apresenta «Para uma política da responsabilidade», seguindo-se o encerramento da semana.

A Semana de Estudos Teológicos, evento anual da Faculdade de Teologia de Braga que vai já na sua XXIII edição consecutiva, promove desta forma vários dias de debate e de reflexão, nos quais se colocam questões relevantes sobre vida, identidade e inspiração.

Mais informações em www.facteo.braga.ucp.pt